in

Médico vacinado morre de Covid aos 44 anos: ‘sem comorbidade e imunizado’

Profissional de saúde morreu em Curitiba, no Paraná, na quarta-feira (23).

Arquivo pessoal Leonardo Oliveira Nobre

Médico ortopedista, Leonardo Oliveira Nobre tinha 44 anos e não resistiu após contrair a Covid-19. Na quarta-feira (23), o profissional morreu na cidade de Curitiba, capital do Paraná. As informações foram divulgadas pela revista Crescer e estão repercutindo nas redes sociais.

Publicidade

Leonardo trabalhava no Hospital Marcelino Champagnat. A instituição de saúde confirmou que o profissional recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus, mas não soube informar a data em que isso aconteceu. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) divulgou nota.

“Sem comorbidade e imunizado com as duas doses da vacina, ele teve complicações pela Covid-19”, disse o CRM-PR em nota. Com a morte de Leonardo Oliveira, o número de médicos mortos no Paraná, em decorrência da Covid, chegou próximo de 80. A morte do médico, porém, não pode ser usada como desculpas para não se vacinar ou para criticar a vacina.

Publicidade

Morte mesmo vacinado

Casos como esse acabam sendo usados por pessoas que se colocam contra as vacinas, mas o infectologista Marco Safadi explicou à revista Crescer que mortes entre vacinados é um fenômeno dentro do esperado. Segundo o profissional, que atua como presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o risco é pequeno, mas existe.

Publicidade

De acordo com Marco, não existe nenhuma vacina – para qualquer outra doença – que seja 100% eficaz. Todas, segundo ele, são úteis, mas pode existir a chamada “falha vacinal” ocasionalmente. A recomendação para todos é que se vacinem quando a imunizante estiver disponível para sua faixa etária em sua cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!