A jovem Jéssica Mariana Cordeiro Pontes, de 30 anos, residente em Palmeira (PR) foi mais uma vítima fatal da Covid-19 em solo brasileiro. Grávida do quarto filho, ela acabou contraindo a doença no período gestacional.
No último final de semana, os médicos já haviam realizado um parto de emergência, e a criança foi retirada do ventre da mãe sem vida, também vítima da Covid-19. Na terça-feira (22), Jéssica acabou não resistindo às complicações e teve morte confirmada. A informação é do Portal Cultura Sul FM.
Segundo informações de familiares, Jéssica estava internada há mais de 20 dias no Hospital de Campo Largo. A jovem contraiu o vírus quando estava esperando o pequeno João Miguel, e teve parto antecipado no sábado (19).
A jovem deixou o marido, André Luiz Pontes e quatro filhos: Sara, Isac, Amabily e Maria. De acordo com o serviço de funerária contratado, o velório da vítima foi realizado na manhã desta quarta-feira (23) e o sepultamento se deu horas depois no Cemitério Parque Municipal de Palmeira.
Nas redes sociais, diversos amigos e familiares lamentaram a morte de Jéssica e do bebê João Miguel.
Números da Covid-19
Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade de Palmeira acumula 78 mortes em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia. São 3.611 casos confirmados para a doença – destes 2.652 já se recuperaram e 881 estão sob isolamento domiciliar.
Neste semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira identificou a circulação da variante P1 na cidade, que assola o cenário nacional em larga escala, com um perfil mais agressivo.