in

Babá tira bebê da boca de jacaré durante ataque em GO; criança teve antebraço amputado

Criança foi socorrida às pressas para uma unidade hospitalar e posteriormente foi transferido de helicóptero para o Hugol.

Reprodução/Thiago Costa/TV Anhanguera - Corpo de Bombeiros - Montagem

Uma cena impactante foi registrado na Lagoa Grande, em Porangatu (GO) na tarde da última quarta-feira (23). Um bebê de 1 ano e 8 meses foi atacado por um jacaré, sendo salvo pela babá, que segundo a mãe da vítima, tirou o menino da boca do animal. 

Publicidade

Em um primeiro momento, a criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Hospital Municipal. Desta unidade, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) de helicóptero, sendo submetido um procedimento cirúrgico. 

“Ela disse que a babá estava passeando com a criança, quando a mãe escutou o choro. A babá disse que o animal abocanhou o braço do bebê e puxou para a água, ela contou que entrou na água e tirou a criança da boca do jacaré”, afirmou um dos membros da equipe do Samu, responsável por atender a ocorrência na Lagoa Grande.

Publicidade

Estado de saúde

No último boletim médico divulgado, o Hugol confirmou que o estado do bebê é estável. A vítima está consciente e respirando de forma espontânea. O ataque se concentrou no braço do bebê, que por conta dos ferimentos graves acabou perdendo o antebraço. Segundo a equipe médica, a região do cotovelo não foi comprometida, o que viabilizará futuramente a possibilidade da inserção de uma prótese. 

Publicidade

Prefeitura se posiciona

Em nota emitida, a Prefeitura de Porangatu lamentou o ocorrido, e disse que, apesar da espécie do jacaré não apresentar riscos aos humanos, é importante manter distância e tomar todos os cuidados necessários. 

Publicidade

Segundo Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Semma), o local do acidente foi fechado ao público, e a orientação é que os visitantes não alimentem os animais. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade