in

Segredos e benefícios do chá de abacate no tratamento de infecções

Entenda quais são os benefícios e como usar as propriedades do caroço de abacate.

Receita Da Hora

O abacate é uma fruta muito versátil e tem se tornado cada vez mais a queridinha das pessoas que optam por uma alimentação fit. É um alimento rico em fibras, nutritivo e cheio de benefícios importantes para a saúde. Muita gente sabe dos vários benefícios desse alimento, mas o que poucos sabem é que o caroço também é um tesouro medicinal.

Publicidade

O caroço é sempre descartado, já que muitas pessoas desconhecem suas propriedades benéficas. Existem várias formas de usufruir das propriedades da semente do abacate. Além de ser um antifúngico potente é também um antibiótico natural. Ele atua no organismo combatendo fungos, como a cândida e protegendo dos efeitos da picada de insetos como mosquitos transmissores da febre amarela.

Já as propriedades anti-inflamatórios da semente do abacate auxiliam as pessoas que sofrem com problemas de articulações como a tendinite e a artrite. Ele aumenta as defesas do organismo ajudando a fortalecer o sistema imune, alivia sintomas de inflamações e diarreias e preveni a formação de úlceras gástricas. Outro benefício interessante é a propriedade termogênica, que atua auxiliando na eliminação da gordura localizada.

Publicidade

A população indígena tinha muita confiança no poder curativa da semente do abacate e usavam para tratar problemas como: dor muscular, diarreia, furúnculo, transtorno nos rins e fígado.

Publicidade

Extrato

Você vai precisar de 4 colheres de sopa do caroço de abacate ralado e meio litro de vinho branco. Misture os dois ingredientes e deixe descansar por um período de sete dias. A melhor forma de usar é tomando dois cálices todos os dias, à noite ou à tarde. Não se deve exceder a quantidade recomendada para evitar irritação no estômago.

Publicidade

Farinha

Ralar o caroço de um abacate e deixar no sol para poder secar. Depois basta liquidificar e passar numa peneirinha fina. O produto deve ser conservado em um pote fechado e na geladeira. Tomar uma colher de sopa nas refeições.

Receita para ajudar a acabar com o esporão de calcanhar

Você vai precisar de um caroço de abacate, meio litro de álcool líquido e 4 pedras de cânfora.  Liquidificar o caroço e o álcool, colocar em uma garrafa e adicionar as pedrinhas de cânfora. Aplique a misture no local e calce uma meia. O processo deve ser repetido até que se consiga a melhora do problema.

Vale frisar que essas são receitas naturais e não substituem o tratamento indicado pelo médico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade