A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro trabalha para apurar as causas da morte do casal Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos com 30 anos de idade. Laudos preliminares conduzidos pelos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) indicam para a possibilidade de um vazamento de gás ter sido o responsável pela tragédia.
Os corpos das vítimas foram encontrados dentro do banheiro do apartamento onde moravam na região do Lebon, no Rio de Janeiro (RJ). Conforme a polícia, não há sinais de que o imóvel tenha sido invadido ou arrombado.
Na manhã desta quarta-feira (23), os investigadores da polícia civil que cuidam do caso se manifestaram por intermédio de uma nota oficial. Um dos trechos do comunicado diz: “informações preliminares indicam que a causa das mortes teria sido um vazamento de gás no banheiro onde as vítimas estavam”.
A mesma versão havia sido levantada pela Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ) no momento da ocorrência. As informações preliminares diziam que o “óbito foi constatado por uma equipe do SAMU que esteve no local e, de acordo com as primeiras informações, a causa da morte teria sido um vazamento de gás”.
Mateus e Nathalia estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (21), quando entraram em contato com os familiares pela última vez. Amigos foram ao apartamento e acionaram o Corpo de Bombeiros do estado de Rio de Janeiro para entrar no imóvel. O aquecedor de água fica localizado dentro do banheiro, e o chuveiro estava ligado quando os corpos foram encontrados.