in

Mulher que ficou 175 dias com Covid em UTI desabafa: ‘Descobrir que tu está viva é fora de série’

A mulher revelou que está muito feliz por ter conseguido se recuperar da doença.

G1

O Brasil ultrapassou a triste marca de 500 mil mortos pela Covid-19. O estado do Rio Grande do Sul já teve mais de 1 milhão de casos positivos do vírus, sendo desse total 96% conseguiram se recuperar.

Publicidade

Esse felizmente é o caso de Cristiane dos Reis Duarte que venceu a doença após ter ficado 202 dias em tratamento. Desse total, 175 dias ela esteve internado dentro da UTI – Unidade de Terapia Intensiva. A mulher de 44 anos de idade venceu o coronavírus e conseguiu superar a enfermidade que tem tirado a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro.

“Abrir os olhos e descobrir que tu está viva é fora de série, é sensacional, é renascer. Eu renasci”, desabafou Cristiane. Ela contou que quando precisou ser intubada pensou que iria morrer. Contudo, acabou ficando com algumas sequelas da enfermidade, Cristiane não consegue caminhar e não ouve mais.

Publicidade

A mulher é mãe de três filhos e teve que ser transferida entre hospitais durante o processo de internação. Ela teve alta no último sábado, 19 de junho. Nesses dias que esteve internada na UTI, a irmã de Cristiane também contraiu o vírus, mas infelizmente não teve a mesma sorte e acabou morrendo.

Publicidade

O estado do Rio Grande do Sul já ultrapassou mais de 30 mil mortos por causa do coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos está em 86% da capacidade e esse número ainda é considerado um nível crítico. A média móvel de morte no país também está alta. Especialistas já alertaram sobre a possibilidade de uma terceira onda da doença que pode se mostrar devastadora em virtude das novas cepas que circulam atualmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade