in

Mãe e filha morrem vítimas da Covid-19 no mesmo dia; familiares ficam desolados: ‘Viviam uma pela outra’

Abatidos com as perdas sucessivas em curto espaço de tempo, familiares relataram que as duas eram muito próximas.

Metrópoles

A Covid-19 segue assolando milhares de famílias brasileiras. Com o ritmo da vacinação ainda em curso lento, o cenário da doença pandêmica continua preocupando as autoridades sanitárias. Diversos são os casos de óbitos em pessoas da mesma família, desde o início da disseminação do vírus em solo nacional.

Publicidade

Em Apucarana, no Paraná, mãe e filha morreram com um intervalo de poucas horas de diferença de uma para outra. Ercilia Marques Mourão, de 88 anos, e Nanci Mourão, de 65 anos, não resistiram às complicações da doença, e morreram na noite da última segunda-feira (21). 

Em entrevista ao portal TN Online, os familiares das vítimas confirmaram que ambas vinham lutando contra o câncer. 

Publicidade

Nanci teve um câncer na cabeça, e como sequela vinha sofrendo com convulsões. A filha da aposentada foi internada por alguns dias. Na unidade hospitalar, ela acabou contraindo o vírus, e após receber alta, no tratamento do problema crônico, teve que voltar ao hospital duas semanas depois de ter ficado em casa, visto que foi diagnosticada com a Covid-19. 

Publicidade

A mãe dela, por sua vez, já vinha debilitada por conta da idade avançada e doenças. Como residiam no mesmo local, ela também foi infectada pelo coronavírus. Dona Ercilia deixou outras três filhas mulheres e dois homens. Os familiares ficaram desolados com as perdas irreparáveis, que ocorreram quase que de forma paralela. 

Publicidade

Segundo a família, Ercilia e Nanci sempre estiveram juntas: “Viviam uma pela outra”.

Sem velório

Em função dos protocolos sanitários adotados em casos de mortes por Covid-19, não houve velório dos corpos da mãe e da filha. Segundo informações da Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa), o enterro das vítimas foi realizado no início da tarde desta terça-feira (22), no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade