in

Idoso que teve Covid-19 é encontrado morto em casa no MS; filha ficou desesperada com cena

Homem chegou a ficar internado por uma semana no hospital e foi liberado após se recuperar da doença.

Câmera Municipal de Cuiabá - Imagem meramente ilustrativa

Um senhor aposentado de 79 anos foi encontrado sem vida em sua residência localizada na Rua Dos Canutos, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande (MS). O caso foi registrado na noite da última segunda-feira (21), e deixou familiares comovidos.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela filha do idoso aos socorristas, ela tentou falar com o pai, que estava deitado, mas não obteve resposta. Ao se aproximar dele, viu que o mesmo estava sem sinais vitais. Apavorada, ela rapidamente acionou a cunhada pedindo ajuda. A mulher tentou sentir os batimentos cardíacos da vítima e não conseguiu.

De imediato, os familiares ligaram para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o aposentado já estava morto.

Publicidade

Ainda de acordo com a filha do idoso, ele foi diagnosticado com a Covid-19 há cerca de um mês, chegando inclusive a ficar internado por uma semana, em uma unidade hospitalar. Após se recuperar da doença, ele recebeu alta médica e pôde voltar ao convívio com os familiares em casa.

Publicidade

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Cepol). A causa da morte do aposentado será apontada após exame no Instituto Médico Legal (IML) da capital sul-mato-grossense. 

Publicidade

Covid-19 em números

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Campo Grande, a cidade computa 115.038 casos confirmados da Covid-19 – destes, 110.540 já se recuperaram. O índice de óbito no município é de 3.194 pessoas. 

Campo Grande é uma das capitais brasileiras que estão esbarrando na falta de doses da vacina contra a Covid-19. Em solo nacional, o estado do Centro-Oeste aparece entre os mais avançados na campanha de imunização, mas nos últimos dias a capital tem protagonizado este cenário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade