in

Menino de 4 anos morre enquanto brincava com outras crianças; todo cuidado é pouco

Criança foi socorrida, levada ao hospital, mas já chegou ao local sem vida.

G1

Um menino de apenas quatro anos morreu de forma trágica na cidade de São José dos Palmeiras, região oeste do estado do Paraná. O caso aconteceu no último domingo (20) e abalou a pequena cidade, que tem menos de quatro mil habitantes.

Publicidade

A criança não teve a identidade revelada. Ela foi levada ao hospital depois de engolir uma bolinha de gude enquanto brincava com outras crianças. Socorrido às pressas, o menino chegou ao hospital já sem vida e não pôde ser feito nada pela equipe médica.

De acordo com a equipe da unidade de saúde, os familiares contaram que o menino estava brincando de bolinha de gude com outras crianças, no sítio localizado no interior da cidade. Foi quando o acidente aconteceu.

Publicidade

Como foi confirmado que o que aconteceu foi um acidente, a Polícia Civil do Paraná não vai abrir investigação do caso. Ao engolir a bolinha de gude, o menino provavelmente teve as vias respiratórias fechadas e sufucou. A causa exata da morte não foi revelada.

Publicidade

Todo cuidado é pouco

Embora não tenha sido revelado exatamente como o menino engoliu a bolinha de gude, qualquer objeto pequeno é perigoso para crianças. No caso desta brincadeira, por exemplo, ela é recomendada para crianças acima de seis anos, que têm mais noção do que pode ou não pode fazer.

Publicidade

Além da bolinha, há outras brincadeiras que devem ser evitadas para crianças tão pequenas. Os riscos são grande. Em casos como o que aconteceu no Paraná, é necessário levar a criança ao hospital o mais rápido possível, mesmo que o objeto tenha sido removido da criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!