Mulher que disse ter dado à luz 10 bebês é internada em hospital psiquiátrico após inventar história

A mulher ficou conhecida no mundo inteiro há algumas semanas após anúncio.

PUBLICIDADE

Há algumas semanas, a sul-africana Gosiame Sithole se tornou conhecida no mundo todo. Isso porque ela, que tem 37 anos, afirmou diante da mídia que deu à luz dez bebês de uma só vez, o que foi uma grande surpresa para muitos.

PUBLICIDADE

O nome de Gosiame rapidamente ficou famoso, considerando que seria um record mundial sujeito a entrar para o Guiness Book. Mas com a notícia, vieram também as desconfianças, já que a sul-africana não mostrou, em nenhum momento, o bebês aos quais teria dado à luz.

Neste início de semana, uma nova informação sobre o caso foi divulgada e surpreendeu. Acontece que Gosiame Sithole acabou sendo internada em uma clínica psiquiátrica após conclusão de que ela de fato não teria dado à luz os dez filhos, como afirmava.

Após as especulações, o Departamento Nacional de Saúde da África do Sul concluiu que os bebês realmente nunca existiram. De acordo com Refiloe Mokoena, a advogada de Gosiame, a cliente está retida contra sua vontade e ela pretende solicitar uma ordem judicial para liberá-la.

Do lado de fora do hospital psiquiátrico, uma multidão se formou para pedir a libertação da sul-africana. Após o anúncio do suposto nascimento dos bebês, usuários das redes sociais chegaram a criar um fundo de arrecadação para ajudar Gosiame e seu marido com as despesas das crianças. O companheiro da mulher, que também já se manifestou sobre o caso, suspendeu as doações, pois a esposa desapareceu por uns dias, sendo encontrada depois da casa de parentes. Novas informações acerca do caso podem ser divulgadas a qualquer momento.

PUBLICIDADE