in

Bolsonaro após ser questionado sobre o uso de máscara: ‘Eu cuido da minha vida’

O presidente da República se mostrou pra lá de irritado após ter sido questionado por uma repórter sobre o uso do item de proteção.

REPRODUÇÃO/Isto É

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) acabou se colocando acima das determinações legais que obrigam o uso de máscara de proteção para conter a pandemia da Covid-19 no país. Ao chegar em um evento na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, o chefe do Executivo chegou a ser questionado sobre não usar o item de proteção e, para responder, disse que ele é o responsável por cuidar de sua vida e, inclusive, que chega onde quiser e da forma que quiser. 

Publicidade

“Eu cuido da minha vida”, disparou o presidente, ressaltando que quem não quiser usar máscara, “não usa”.

No momento da entrevista Bolsonaro estava usando o item, contudo, após o questionamento da jornalista sobre o assunto, ele logo retirou a proteção. Vale ressaltar que desta forma o chefe do Executivo acabou ignorando o decreto do governo do Estado de São Paulo que obriga o uso da máscara em todos os locais públicos.

Publicidade

Irritado, após tirar a máscara, Bolsonaro questionou se a jornalista estava feliz com a sua atitude e ainda disparou contra a Globo dizendo que a emissora “é uma merda de imprensa”. E não foi só isso, Bolsonaro ainda dispara: “Cala a boca! Vocês são canalhas!”. As declarações irritadas do chefe do Executivo foram direcionadas a uma repórter da afiliadas local da emissora carioca.

Publicidade

Publicidade

Depois que Bolsonaro retirou a sua máscara, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que estava ao lado do presidente no momento, também retirou o seu item de proteção.

Vale lembrar que neste mês Bolsonaro já chegou a ser multado pelo governo de São Paulo por não usar o item de proteção durante uma passeata pelo Estado. Além de Bolsonaro, os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, também acabaram multados pela mesma infração durante a motociata do presidente.

Publicidade