in

Morte do padre Fernando Antônio, aos 37 anos, é confirmada: ‘grande perda’

Padre morreu vítima da Covid-19 depois de 18 dias internado em hospital de Vitória.

Facebook Arquidiocese de Vitória

O padre Fernando Antônio Silva de Souza foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. Aos 37 anos, o pároco morreu nesta segunda-feira (21) depois de ficar 18 dias internado em um hospital particular de Vitória, capital do Espírito Santo.

Publicidade

O padre estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou intubado. No Instagram, a Arquidiocese de Vitória confirmou a morte de Fernando Antônio, que era padre desde 2017 e atuava também na Comissão Bíblico-Catequética, além de ser coordenador da Área Pastoral de Vitória.⠀

Muitas pessoas postaram mensagens lamentando a morte precoce do padre. “Grande tristeza. É mais um vida jovem a partir. Descanse em paz Pe. Fernando. Deus o acolha em sua morada eterna, conforto aos familiares, amigos e paroquianos“, escreveu um internauta.

Publicidade

“Muito triste. Foi muito receptivo comigo, quando fui conversar para batizar meu filho. Celebrou com responsabilidade e muita luz o batismos das nossas crianças. Deus o tenha em bom lugar”, postou mais uma. “Oh Senhor Jesus, console nossos corações e mais essa família que sofre pela perda do seu filho amado”, comentou outro.

Publicidade

Publicidade

Vítimas da Covid no Brasil passam de meio milhão

A Covid-19 já matou mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil desde março do ano passado. O número foi alcançado no último sábado (19). O país é o segundo em número de óbitos em todo o planeta, atrás apenas dos Estados Unidos, que ultrapassou 600 mil mortes provocadas pela doença causada pelo coronavírus. A Índia ocupa o terceiro posto neste triste ranking.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!