in

Menino que sofreu grave acidente no Beto Carrero comemorava aniversário: ‘a mãe não consegue falar’

Pais arrecadaram dinheiro com pessoas próximas para conseguir com que filho visitasse o parque.

Reprodução NSC

Um menino de 6 anos foi vítima de um acidente no interior do parque de diversões Beto Carreto World, em Santa Catarina, no último sábado (19), e foi internado em estado grave, tendo inclusive, sido submetido a um procedimento cirúrgico.

Publicidade

Em entrevista ao portal G1, uma amiga da família detalhou que todos estão desolados com o acidente. Segundo ela, a família chegou a arrecadar dinheiro com pessoas próximas para proporcionar a visita do menino ao parque como um presente de aniversário. Ele completou seis anos em maio.

“Estão em choque o pai e a mãe. A mãe não consegue nem falar”, afirmou Ana Claudia Lima, que está cuidando da filha mais nova do casal, que tem 2 anos.

Publicidade

De acordo com a administração do parque, o garoto estava na estrutura de uma estátua de gorila, onde geralmente os visitantes tiram fotos, quando o acidente ocorreu. Ele sofreu um traumatismo craniano, devido ao forte impacto no solo. Chovia no momento do acidente, o que pode ter impulsionado o acidente.

Publicidade

Ele ganhou de presente essa viagem, essa ida para o parque. Foi a primeira vez que eles foram“, afirmou a amiga da família. O garoto e os pais residem em Curitiba (PR).

Publicidade

Atendimento 

A criança foi prontamente socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até uma UPA, e da unidade foi levado pelo Samu até o Hospital Pequeno Anjo, situado em Itajaí, na mesma região do acidente.

Nesta segunda-feira (21), ele ainda permanecia internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contando com o uso de aparelhos para respirar.

Em nota divulgada, o Beto Carrero World informou que está dando todo o suporte aos familiares do menino. O parque teve funcionamento normal no dia de hoje.

Publicidade
Publicidade