in

Vídeo: Bolsonaro tira a máscara e dispara contra repórter: ‘Cala a boca’

O presidente da República se mostrou incomodado com os questionamentos e subiu o tom contra a profissional de imprensa.

Redes Sociais/Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (21), ao ser questionado a respeito da utilização de máscara durante o cumprimento de sua agenda, o presidente da República Jair Bolsonaro mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada à TV Globo, calar a boca.

Publicidade

Bolsonaro marcava presença na cerimônia de formatura de alunos da Escola de Especialistas da Aeronáutica, a EEAR. Quando chegou ao local, o presidente abraçou apoiadores e causou grande aglomeração sem utilizar máscara.

Na ocasião, Jair Bolsonaro também foi questionado acerca da marca de 500 mil mortes por conta da covid-19, ao que respondeu apenas que lamenta por todas as perdas.

Publicidade

O questionamento que gerou polêmica por conta da hostilidade do chefe do executivo ocorreu após o evento, quando além de ter sido questionado a respeito do fato de raramente usar máscara, o mesmo também foi perguntado acerca da multa que recebeu do governador de São Paulo por conta da falta do EPI, em 12 de junho, durante uma motociata com apoiadores locais.

Publicidade

No decorrer da conversa, Bolsonaro se mostrou incomodado e chegou a subir o tom de voz, além de, novamente, defender o tratamento precoce com uso de medicamentos que, até então, não possuem eficácia comprovada. A entrevista foi gravada e divulgada nas redes sociais. Confira.

Publicidade

Em seguida, a repórter da TV Vanguarda ainda chegou a tentar dar prosseguimento aos questionamentos, porém, foi interrompida pelo presidente. “Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada”, afirmou o chefe do executivo brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.