Uma cena impactante preocupou fiéis que acompanhavam a celebração de uma missa neste domingo (20), em Recife. No momento em que o coral cantava o Cordeiro, o padre Rosivaldo de Beberibe acabou passando mal e desmaiou durante a solenidade.
Sem controlar a tontura, o religioso desabou próximo ao altar e teve que ser amparado por coroinhas, ministros da palavra e integrantes da Pascom que participavam da celebração. O padre foi prontamente socorrido por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido para o Hospital Unimed 3, onde se encontra internado.
A grande preocupação das pessoas que presenciaram o incidente foi o fato do religioso ter batido a cabeça fortemente no solo da igreja.
Veja abaixo o momento do incidente:
O Pe Rosivaldo de Beberibe celebrava no Vasco da Gama e desmaiou durante a Missa. Foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Unimed 3. Está recuperando os sentidos aos poucos porque a pancada na cabeça foi forte. Deve ficar internado e se submeter a exames. Rezemos por ele pic.twitter.com/Wr515msbkQ
— Blog do Edvaldo Magalhães – O Mais Atualizado! (@blogdoedvaldo) June 21, 2021
Tranquilizou
Em publicação feita nas redes sociais, a Arquidiocese de Olinda e Recife se pronunciou sobre o ocorrido e tranquilizou a comunidade católica que se mostrava aflita por notícias do estado de saúde do religioso, informando que o padre Rosivaldo tem quadro estável.
Dom Fernando e Dom Limacêdo estão em Beberibe e mandam notícias do padre Rosivaldo, que passou mal ontem à noite durante celebração da missa: “Ele está muito bem, graças a Deus”.
Dom Fernando e dom Limacêdo estão em Beberibe e mandam notícias do padre Rosivaldo, que passou mal ontem à noite durante celebração da missa: "Ele está muito bem, graças a Deus".
Posted by Arquidiocese de Olinda e Recife on Monday, June 21, 2021
Logo após a notícia, fiéis ficaram aliviados e interagiram com a publicação, mostrando alegria pelo religioso estar evoluindo no quadro clínico após o incidente.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre quando o sacerdote receberá alta médica da unidade hospitalar.