in

Padre desmaia durante celebração de missa no Recife, bate cabeça e assusta fiéis; vídeo

Religioso teve que ser amparado por coroinhas e integrantes da Pascom que participavam da missa.

Twitter

Uma cena impactante preocupou fiéis que acompanhavam a celebração de uma missa neste domingo (20), em Recife. No momento em que o coral cantava o Cordeiro, o padre Rosivaldo de Beberibe acabou passando mal e desmaiou durante a solenidade.

Publicidade

Sem controlar a tontura, o religioso desabou próximo ao altar e teve que ser amparado por coroinhas, ministros da palavra e integrantes da Pascom que participavam da celebração. O padre foi prontamente socorrido por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido para o Hospital Unimed 3, onde se encontra internado.

A grande preocupação das pessoas que presenciaram o incidente foi o fato do religioso ter batido a cabeça fortemente no solo da igreja. 

Publicidade

Veja abaixo o momento do incidente: 

Publicidade

Tranquilizou

Em publicação feita nas redes sociais, a Arquidiocese de Olinda e Recife se pronunciou sobre o ocorrido e tranquilizou a comunidade católica que se mostrava aflita por notícias do estado de saúde do religioso, informando que o padre Rosivaldo tem quadro estável. 

Publicidade

Dom Fernando e Dom Limacêdo estão em Beberibe e mandam notícias do padre Rosivaldo, que passou mal ontem à noite durante celebração da missa: “Ele está muito bem, graças a Deus”.

Dom Fernando e dom Limacêdo estão em Beberibe e mandam notícias do padre Rosivaldo, que passou mal ontem à noite durante celebração da missa: "Ele está muito bem, graças a Deus".

Posted by Arquidiocese de Olinda e Recife on Monday, June 21, 2021

Logo após a notícia, fiéis ficaram aliviados e interagiram com a publicação, mostrando alegria pelo religioso estar evoluindo no quadro clínico após o incidente. 

Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre quando o sacerdote receberá alta médica da unidade hospitalar. 

Publicidade
Publicidade