in

‘Quem tiver Covid procure o doutor William Bonner”, alfineta Jair Bolsonaro

Presidente deu declaração em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (21).

Reprodução Globo / Reprodução Youtube Foco do Brasil

O Jornal Nacional do sábado (19) foi dedicado à marca de 500 mil mortes por Covid-19 alcançada pelo Brasil. Em editoral que viralizou também nas redes sociais, os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos criticaram a gestão da pandemia no país. 

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não foi citado, mas a indireta a ele ficou clara. Bonner, como pode ser visto no vídeo abaixo, inclusive se dirigiu a uma “minoria barulhenta”. Nesta segunda-feira, Bolsonaro ironizou o âncora do Jornal Nacional.

“Quem estiver com Covid sabe quem procurar agora, o doutor William Bonner. A doutora Miriam Leitão também é muito boa”, disse o presidente da República, referindo-se ao âncora do JN e à comentarista de política dos canais Globo, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta manhã. Tudo sempre é filmado e vai parar nas redes sociais.

Publicidade

Bolsonaro x Rede Globo na pandemia

Desde março do ano passado, quando teve início a pandemia do coronavírus, o presidente da República tem criticado abertamente a TV Globo. Uma das críticas, por exemplo, referia-se ao fato de a Globo não mostrar o número de curados da Covid-19 em seus telejornais.

Publicidade

Outro exemplo do embate aconteceu em meados de julho de 2020, quando o Ministério da Saúde passou a divulgar os dados de novos casos e mortes depois que o Jornal Nacional já havia terminado. A Globo chegou a colocar a vinheta de plantão no ar, no intervalo da novela das nove, para atualizar os casos assim que os números eram divulgados. Depois disso, foi criado o consórcio de veículos de imprensa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!