in

Bombeiro de folga salva idosa de afogamento no CE e cena emociona; mulher foi arrastada por enxurrada

Homem estava se protegendo da chuva quando se deparou com a senhora sendo arrastada.

Diário do Nordeste

Um bombeiro de folga seguiu à risca a essência do seu serviço na última semana em Fortaleza. Uma idosa estava sendo arrastada por uma enxurrada devido às fortes chuvas na capital cearense, e acabou sendo resgatada por um tenente do Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado na última sexta-feira (18), na Av. Padre Antônio Tomás, no conhecido bairro da Aldeota. 

Publicidade

Câmeras de monitoramento da região flagraram o momento em que a idosa, já caída do chão, é arrastada por forte correnteza formada na água. Estando próximo ao local do acidente, se protegendo da chuva, o bombeiro não hesitou em ajudar a senhora.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Flávio Correia, segundo tenente do Corpo de Bombeiros, afirmou a vítima tentava atravessar a rua para chegar o mais rápido possível ao trabalho, quando foi surpreendida. 

Publicidade

“Eu estava me abrigando da chuva quando ouvi a senhora começou a gritar por socorro. Ela já havia caído e eu, de pronto e imediato, corri até ela e a levantei”, afirmou o bombeiro. 

Publicidade

Publicidade

Sem ferimentos 

Apesar do susto, a idosa não sofreu ferimentos, e não precisou de atendimento médico. Segundo o tenente, ela agradeceu muito pelo salvamento e rapidamente se dirigiu ao seu local de trabalho, alegando estar atrasada.

O tenente Correia disse que sequer conseguiu descobrir o nome e idade da senhora, uma vez que a ação foi bastante rápida e ela deixou o local de imediato. De recordação ficarão apenas as imagens do profissional salvando a civil. 

Fortes chuvas

A última sexta-feira (18) foi marcada por chuvas torrenciais em Fortaleza. Diversos pontos da capital cearense ficaram alagados, provocando um cenário de caos no trânsito. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade