in

Criança de 6 anos fica estado grave ao cair de brinquedo no Beto Carrero; pais ficam desesperados

Garoto foi levado às pressas pelo Samu até uma unidade hospitalar após bater fortemente a cabeça.

G1

O que tinha para ser uma tarde de alegria e lazer se transformou em pesadelo e drama para a família de um menino de 6 anos. A criança acabou caindo de um brinquedo no Beto Carrero World, na cidade de Penha, em Santa Catarina, no último sábado (19), e teve traumatismo craniano.

Publicidade

Segundo informações do portal NSC Total, ele se desequilibrou quando subia em uma estátua de gorila, presente no parque e palco dos visitantes para tiragem de fotos. 

Prontamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o menino foi intubado e realizou uma tomografia. Na sequência, ele foi levado para sala de cirurgia e está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. No momento do trágico acidente, chovia bastante no local. 

Publicidade

Família abalada 

Em entrevista ao portal NSC Total, uma amiga da família, identificada como Ana Claudia Lima, afirmou que os pais e o menino são de Curitiba, e estavam no parque para comemorar o aniversário do garoto, completado em maio. A visita ao Beto Carrero era um presente ao garoto de seis anos. 

Publicidade

Toda a situação ocorrida com o filho deixaram eles desolados e em estado de desespero.

Publicidade

“Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia”, disse a amiga da família.

Pessoas que estava no parque no momento do acidente com a criança ficaram bastante comovidas com a situação. 

Em nota enviada, o Beto Carrero World confirmou o acidente ocorrido nas dependências do parque e informou que deu e vem dando todo o suporte para os familiares da vítima. 

Publicidade