in

Grupo de empresários ‘lança’ a candidatura de Sergio Moro à presidência da República

Sergio Moro é tido pelo grupo como uma terceira alternativa frente a Lula e Bolsonaro em 2022.

Veja

Uma campanha em prol da candidatura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro para a presidência da República foi idealizada e posta em prática por empresários do estado do Paraná.

Publicidade

De acordo com Fabio Aguayo, presidente do Sindicado das Empresas de gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba, a ideia é que outdoors sejam distribuídos em diversas cidades Brasil afora.

À VEJA, Aguayo revelou que o ex-juiz já tem ciência da campanha realizada pelo grupo e, inclusive, deu consentimento para a ideia de ser apresentado como uma possibilidade e uma terceira opção frente aos candidatos tidos como certos nas eleições de 2022: Bolsonaro e Lula.

Publicidade

Uma das artes que serão expostas nos outdoors mostra Moro em frente a duas portas identificadas com os nomes de seus adversários nessa possível disputa.

Publicidade

“Já estamos preparando a arte que vamos colocar nos outdoors, é nessa linha, da terceira via na eleição presidencial, mostrar que existe uma saída, que é o Sergio Moro”, diz Aguayo, que afirma ainda que diversas pessoas, que antes eram bolsonaristas ou lulistas, tem afirmado a ele que na próxima eleição votará em Sergio Moro.

Publicidade

Em maio de 2020, trinta cidades receberam outdoors com imagens de defesa do ex-juiz. Todos foram instalados pelo mesmo grupo que agora lança a campanha para a candidatura de Moro à presidência.

Amigo do ex-ministro há anos, Aguayo é o responsável por monitorar os grupos que simpatizam com a ideia de Moro candidato à cadeira presidencial. Desde 2020, o grupo montado pelo empresário já conta com cerca de 100 pessoas que defendem a candidatura e a imagem do ex-juiz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.