in

Jovem acusado de furto de bicicleta é investigado pela polícia por suposto crime

Após caso repercurtir na internet e na imprensa, polícia do Rio de Janeiro investiga caso de fraude envolvendo Matheus Ribeiro.

Matheus Ribeiro / Instagram

O caso do jovem do Rio de Janeiro que foi acusado injustamente de ter furtado uma bicicleta no bairro nobre do Leblon, zona sul da cidade, continua repercutindo na internet. Matheus Ribeiro, instrutor de surfe, provou no momento da acusação, que a bicicleta era sua e humilhou o casal que havi dito que ele teria furtado a bicicleta na porta do shopping, no Dia dos Namorados. A situação foi toda registrada pelo próprio acusado, que divulgou o vídeo em sua rede social, afirmando ser vítima de racismo.

Publicidade

A novidade dessa história é que a Polícia Civil do Rio de Janeiro decidiu também investigar Matheus Ribeiro, proprietário da bicicleta elétrica alvo de toda a situação. De acordo com a polícia, o bem não foi comprado no nome dele e teve que ser apreendida para ser devolvida  ao verdadeiro dono.

Instrutor de surfe acusado de furtar bicicleta elétrica é envolvido em novo escândalo

Conforme informação do site Extra, Matheus Ribeiro e um homem que teria vendido a bicicleta elétrica para ele agora são alvos da polícia por receptação, que pode ter sido de fato furtada. Em depoimento, Matheus contou para a delegada Natacha Alves de Oliveira que adquiriu o bem em um site de compras on-line por R$ 3.600. O instrutor contou que pegou a bicicleta em um shopping da zona oeste do Rio, mas não pediu nota fiscal e nem ao menos recebeu. A bicicleta foi paga com cartão de crédito.

Publicidade

Pelo número do chassi da bicicleta, a polícia descobriu na loja que vendeu o equipamento que ele não estava no nome da pessoa que passou para Matheus. Ao ligar para o empresário que comprou a bicicleta, descobriram que ela havia sido furtada no Leblon. O preço foi R$ 7.980, pago em uma loja autorizada do bairro.

Publicidade

A partir disso, foi aberto registro de ocorrência contra Matheus Ribeiro, envolvido como receptação de produto do crime. A investigação está em aberto para revelar a origem do furto e encontrar o verdadeiro criminoso.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.