in

Reviravolta chama a atenção e assassino da creche pode responder por apenas um homicídio

Fabiano invadiu a escola Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no dia 4 de maio.

Reprodução Record TV

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue preso no Presídio Regional de Chapecó, em Santa Catarina. O homem ficou nacionalmente conhecido depois de invadir uma creche na cidade de Saudades, oeste catarinense, no dia 4 de maio. Cinco pessoas morreram no ataque cometido por Fabiano.

Publicidade

O caso repercutiu em todo o país. Duas professoras e três crianças foram assassinadas a sangue frio, com golpe de faca. Fabiano foi contido por populares, socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital. Depois de alguns dias internado, ele foi direto para a prisão.

Advogado quer pena menor e crime continuado

Demetryus Eugênio Grapiglia é advogado de Fabiano Mai. Em entrevista ao ClicRDC, o profissional afirmou não ter dúvidas de que Fabiano, caso seja comprovado que tem plenas condições mentais, será condenado pelos crimes. A questão é por quantos crimes ele vai responder.

Publicidade

Publicidade

O Ministério Público denunciou Fabiano por cinco homicídios e cinco tentativas de homicídio. Esta denúncia leva em conta o concurso material, em que as penas são somadas. Demetryus discorda e apela para o crime continuado, baseando-se no artigo 71 do Código Penal Brasileiro. Isso pode gerar uma reviravolta no caso.

Publicidade

https://www.facebook.com/1791882b-c0a2-4125-b92a-72f20c3be71f

“No concurso material, somam-se as penas. Homicídio primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, as tentativas. Somam-se as penas. E aí a pena poderia ser estrondosa. Só que não ocorre isso. No crime continuado ele responde por um dos homicídios apenas, aquele que tiver a pena mais grave, acrescido de dois terços”, disse o profissional de defesa. Assista à íntegra da entrevista no vídeo acima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!