in

Tragédia: menina de 7 anos morre após muro de casa desabar em TO; outras crianças ficaram gravemente feridas

Vítima fatal brincava com o irmão e uma prima quando foi atingida por desabamento de parede.

G1

Uma menina de 7 anos morreu e outras duas crianças ficaram feridas após o desabamento de um muro em uma casa na cidade de Recursolândia, no interior do Tocantins. O caso ocorreu na última sexta-feira (18). De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os sobreviventes foram levados para uma unidade hospitalar, com várias fraturas no corpo. 

Publicidade

A residência é situada no Assentamento Barra Mansa, na zona rural do município tocantinense. 

Em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região, uma testemunha relatou que a parede acabou desabando quando a menina de 7 anos brincava do lado de fora com o irmão, de 9 anos, e uma prima, de 4 anos. A vítima acabou não resistindo aos graves ferimentos e teve morte constatada ainda no local do trágico acidente. 

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde compareceu na residência, bem como uma equipe de socorristas que encaminhou as outras crianças para o hospital do município de Pedro Afonso. O quadro clínico deles é tido como grave. 

Publicidade

Polícia se pronuncia

Em nota, a Polícia Militar afirmou que não foi acionada para atender a ocorrência e só tomou conhecimento da tragédia horas mais tarde. Consultada pelo G1, a Polícia Civil que responde pelo município não se manifestou, mas certamente investigará as causas que motivaram o desabamento da parede. 

Publicidade

Desolada com a tragédia, a família da vítima realizou o velório da menina de 7 anos durante a sexta, e o sepultamento ocorre neste final de semana no município. O caso gerou forte comoção entre os munícipes e moradores de outras cidades da região do interior tocantinense.

Publicidade