in

Menino de 2 anos é encontrado depois de 36 horas desaparecido; família ofereceu recompensa

Polícia cogita a hipótese de que o menino tenha saído para procurar seu pai e tenha se perdido.

Getty Images

Um caso preocupante aconteceu com um menino de apenas 2 anos de idade que ficou por mais de 36 horas desaparecido. Felizmente o caso, que aconteceu na região de Proença-a-Velha, em Portugal, terminou bem e a criança foi localizada no dia 17 de junho.

Publicidade

Noah foi encontrado em situação delicada, pois estava sem roupas, com alguns arranhões, mas consciente. Depois de encontrado pela equipe de resgate, o menino foi levado até um hospital, recebeu os primeiros atendimentos, foi avaliado e passa bem.

Essa história teve um capítulo importante para o sucesso da operação. A família chegou a oferecer 500 euros para quem localizasse a criança, o que promoveu a presença de voluntários na operação.

Publicidade

Publicidade

A criança mora com a família em uma área rural que fica a aproximadamente 4 quilômetros de onde ele foi localizado. Em uma entrevista concedida ao jornal local O Público, a polícia disse que o menino possa ter se perdido na manhã do dia anterior. Ele teria saído de casa sem nenhuma companhia para procurar o seu pai, que estava trabalhando desde as 5 horas da manhã.

Publicidade

Noah dorme no mesmo quarto que sua irmã de 6 anos que contou que não percebeu que ele tinha saído do quarto. A mãe das crianças acordou às 8h da manhã e nesse momento foi que percebeu que nem o filho e nem Melina, a cadela da família, estavam em casa. Ela começou a procurar pelo filho pelos arredores da casa, mas sem sucesso, decidiu chamar a polícia.

Os pais contaram que a criança era bastante esperta e que tinha o hábito de sair procurando o pai e quando fazia isso Melina o acompanhava. A cachorra foi encontrada pela família, perto dela foi encontrada a camiseta de Noah e algumas pegadas da criança.

O menino se perdeu em uma mata fechada que tem vários poços e um rio, dificultando as buscas. O menino foi encontrado após uma força tarefa que contou com policiais, bombeiros, mergulhadores e alguns voluntários. Ele foi localizado com vida e sem grandes ferimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .