in

Menino morre ao cair do 9º andar de prédio; delegado inicia investigação e se manifesta

Criança tinha 11 anos e estava com a irmã de 17 no momento da queda; caso ocorreu em Santos, litoral de São Paulo.

Vanessa Ortiz/G1

Um menino de 11 anos que não teve a identidade revelada caiu do 9º andar de um prédio de classe média alta no bairro do Gonzaga, em Santos, na manhã desta sexta-feira (18). A Polícia Civil iniciou investigação e o delegado comentou sobre a queda e morte da criança.

Publicidade

O que se sabe até o momento é que o garoto estava no apartamento duplex de prédio localizado na Avenida Washington Luiz quando caiu. Além dele, a irmã de 17 anos também está no imóvel no momento da queda, por volta das 9h. Cada um estava estudando em seu quarto.

O garoto de 11 anos teria ido até a àrea de cobertura do imóvel e caiu. Antes de chegar ao chão, ele ainda bateu no parapeito do prédio e foi encontrado na rampa que dá acesso à garagem do prédio. Havia estilhaços de vidro na calçada. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, o menino já havia morrido. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil.

Publicidade

A morte do garoto está sendo investigada como suspeita pelo 7º Distrito Policial (DP) de Santos. O delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz comentou sobre o caso em entrevista ao G1. Segundo o chefe de polícia, não há indícios de que tenha ocorrido um homicídio.

Publicidade

O delegado disse também que não havia nenhuma pessoa estranha no apartamento no momento da queda do garoto. “Muito provável que tenha sido acidental”, afirmou Cruz. A principal hipótese é de que o garoto tenha se desequilibrado. No andar de cima do apartamento há um jardim ornamental que não tem tela. Todo o restante do apartamento é telado. A investigação deve apontar exatamente o que aconteceu. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!