Um aluno da rede pública municipal de Vitória, no Espírito Santo, foi amarrado em uma cadeira dentro de uma sala de aula. O professor responsável pela ação foi afastado após o caso gerar forte repercussão e revolta.
A cena com o aluno amarrado pelo tornozelo foi registrada através de uma filmagem e ganhou as redes sociais. O caso se deu na última sexta-feira (11). Após tomar conhecimento da situação, a Secretaria de Educação de Vitória (Seme) afirmou que uma equipe foi até a unidade escolar para apurar a denúncia, e prontamente afastou o docente por medida cautelar.
Além disso, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a conduta do professor, que não teve o nome revelado, por questões de segurança e sigilo. O caso também foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Prefeitura se pronuncia
Em uma nota emitida, a prefeitura da capital capixaba lamentou o episódio e prestou solidariedade ao estudante e a família da criança, repudiando qualquer tipo de violência.
Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que se solidariza com o estudante e a família e que repudia qualquer forma de violência.
Agitado
Em entrevista à reportagem do ESTV, professores da unidade escolar informaram que a criança estava com comportamento bastante agitado, e por isso foi amarrado pelo docente, contudo, não precisaram o que teria motivado o docente ter tomado este tipo de comportamento.
Ainda segundo informações da Prefeitura de Vitória, o estudante tem 12 anos e receberá suporte da Semus e do Creas. A identidade dele também foi preservada, e não foi revelada.