in

Marido e mulher morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença e deixam filho único

Adolescente de 16 anos perdeu pai e mãe para a Covid; casal morreu com diferença de quase 13 horas.

arquivo pessoal Roseli Rocha

Edson Aparecido da Rocha, de 50 anos, e Roseli Rocha, cuja idade não foi revelada, foram vítimas da Covid-19. O casal morreu no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. O casal deixou um único filho adolescente de 16 anos.

Publicidade

Edson era advogado e ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Jundiaí e de Várzea Grande. Ele foi internado no dia 6 de junho. Na terça-feira (15), às 21h, a morte do homem foi constatada. Neste período em que Edson ficou hospitalizado, Roseli também acabou internada.

A mulher ficou cinco dias no hospital, mas recebeu alta na terça-feira. Em casa, ela passou mal e retornou ao hospital. À noite o marido morreu. Por volta das 9h45 de quarta-feira, Roseli morreu. Não foi informado se ela sabia da morte do companheiro de muitos anos. Em pouco mais de 12 horas, os familiares receberam a notícia das duas mortes e devem estar chocados.

Publicidade

Brasil é o segundo país com mais mortes no mundo

Em todo o mundo, 3,8 milhões de pessoas morreram em decorrência da Covid-19. O Brasil é o segundo país com maior número de mortes em todo o planeta. São 493 mil óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde. O país também registra 17,6 milhões de casos da doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Os Estados Unidos lideram o ranking de mortes e de casos, com 600 mil óbitos e 33,4 milhões de casos. A Índia tem 381 mil mortes e 29,7 milhões de casos. Na quarta posição do ranking está a França, com 110 mil mortes. Os dados aparecem no painel da Covid-19 da Universidade John Hopkins.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!