in

‘Com certeza votaria nele para presidente’: a opinião de 27% dos eleitores sobre Bolsonaro

Presidente está à frente dos concorrentes em levantamento do Paraná Pesquisas.

Reprodução Globo

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou novo levantamento para a corrida presidencial que se aproxima em 2022. Jair Bolsonaro (sem partido) tentará a reeleição. Eleito em 2018 com 57 milhões de votos no segundo turno contra Fernando Haddad (PT), Bolsonaro colocará sua popularidade à prova.

Publicidade

O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 2.040 eleitores, entre os dias 11 e 15 de junho, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. O levantamento foi realizado em 156 cidades e apenas pessoas com 16 anos ou mais puderam participar.

A pesquisa tem grau de confiança de 95%. isso significa que se 100 pesquisas fossem realizadas, 95 teriam este mesmo resultado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Publicidade

Bolsonaro tem o maior percentual entre quem tem certeza do voto

O Paraná Pesquisas perguntou aos eleitores em quem eles votariam com certeza na disputa para presidente do Brasil em 2022. Neste cenário, Bolsonaro é o mais votado, com 27,4% dos votos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece logo depois, com 26,4%.

Publicidade

Ciro Gomes (PDT), que tentará mais uma vez ser eleito presidente do Brasil, é o terceiro, com apenas 3,4%. Por fim, Datena e João Doria (PSDB) têm 1,9%. Esta pesquisa mostra que Bolsonaro e Lula são, pelo menos neste momento, os principais concorrentes para 2022. Os dois devem ir ao segundo turno do pleito presidencial.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!