Sequestro de idosa com faca pelo próprio filho tem desfecho emocionante após ação do Bope

Ao longo da manhã e tarde desta quinta-feira, 16/6, agentes da polícia negociam com sequestrador. Filho tem registro de violência doméstica.

PUBLICIDADE

Uma idosa que foi sequestrada pelo próprio filho na manhã desta quarta-feira, 16/6, na cidade de Duque de Caxias, baixada fluminense do Rio de Janeiro, foi libertada após horas de negociação com a polícia. A senhora, que não teve seu nome divulgado até o momento, ficou sob a ameaça de uma faca apontada pelo seu filho, Robson, de 40 anos de idade. O rapaz foi identificado por pessoas próximas. De acordo com a polícia, ele teria registrado três passagens pela polícia por violência doméstica.

PUBLICIDADE

A situação aconteceu na Rua Itaocara, em Caxias, e começou por volta do período da manhã, quando passou a ser noticiada pela imprensa. Os agentes do 15º Batalhão foram acionados por moradores locais que verificaram a situação. Um homem estaria mantendo uma mulher refém com uma faca, sob fortes ameaças. Os negociadores do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, também foi acionado para intervir na situação.

Idosa sequestrada pelo filho é liberta, no Rio de Janeiro

De acordo com o site G1, negociadores ficaram do lado de fora da casa conversando com o homem. O perímetro onde está situada a casa foi isolado. Os agentes usaram fogos de artifício para distrair Robson, de acordo com informações do jornal O Dia.

Logo em seguida, os agentes entraram na casa e resgataram a idosa, sem nenhum ferimento. A polícia também informou que não houve violência e o homem não se feriu e acabou preso.

A imprensa contou os detalhes da operação para impedir que algo pior acontecesse. A TV Globo, por exemplo, mostrou imagens aéreas de cima da casa, onde os agentes ficaram alojados.

PUBLICIDADE