Psicopata, agressivo e descontrolado: laudo traça perfil de Lázaro Barbosa, o serial killer do DF

Suspeito está fugindo da polícia desde o dia 9 de junho, quando matou pessoas de uma mesma família.

PUBLICIDADE

Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, está sendo caçado pela polícia do Distrito Federal desde o dia 9. O criminoso está sendo chamado de serial killer devido à onda de crimes que tem cometido. Mais de 300 policiais trabalham na força-tarefa que busca por Lázaro.

PUBLICIDADE

No dia 9, ele invadiu uma residência no Incra 9, em Ceilândia (DF), e matou pai, mãe e dois filhos com tiros e facadas. A mulher foi levada pelo criminoso com vida e foi encontrada morta três dias depois. Ela estava de fralda e com cabelo e orelha cortados.

Há indícios de que Lázaro seja satanista. As buscas chegaram ao oitavo dia nesta quarta-feira (16). Os moradores da região do Distrito Federal e de Goiás estão apavorados. A ficha criminal do suspeito é grande, com homicídios, estupros, roubos e tentativas de assassinato, e ele já fugiu da cadeia em três oportunidades.

PUBLICIDADE

Laudo psicológico detalha Lázaro Barbosa

Em 2013, um laudo psicológico foi feito na Papuda. O serial killer do Distrito Federal era descrito como “psicopata imprevisível”. O criminoso também foi descrito como alguém com comportamento agressivo, instabilidade emocional, impulsivo, com falta de equilíbrio e descontrolado.

Apesar disso, em março de 2014, Lázaro teve a prisão convertida em semiaberto. Dois anos depois, ele fugiu da Papuda. Até o fechamento desta reportagem, o suspeito permanecia foragido. Os policiais à sua procura estão fortemente armados. Um deles foi baleado em troca de tiro com Lázaro, ontem. O policial recebeu um tiro de raspão no rosto.