in

Refém de serial killer, jovem enviou mensagem à polícia: ‘socorro, Lázaro está aqui’; relato impacta

Lázaro vem cometendo crimes bárbaros ao longo da última semana e mobiliza grande aporte de policiais em sua caçada.

G1 - Reprodução

Procurado por uma grande efetivo de autoridades da Polícia Civil do Distrito Federal e Goiás, o criminoso Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, segue foragido. Antes de invadir outra propriedade na última terça-feira (15), na cidade de Edilândia (GO), ele fez três novos reféns.

Publicidade

Uma das vítimas, a filha do casal acuado por Lázaro, chegou a enviar uma mensagem para um policial pedindo socorro ao ouvir um barulho na residência. “Socorro, o assassino Lázaro está aqui em casa”, escreveu a jovem.

De acordo com informações do jornal “Correio Braziliense”, policiais estiveram na mesma fazenda na última segunda-feira (14), onde montaram um cerco. O agente envolvido na operação chegou a deixar o seu número de celular para a família, caso eles tivessem informação sobre o paradeiro do criminoso. 

Publicidade

Desconfiado após receber a mensagem, o policial acionou os companheiros e foram até a residência, mas não encontraram ninguém. Segundo ele, a casa estava revirada e as panelas, mexidas. Quando o efetivo adentrou na mata próxima, Lázaro foi avistado e atirou contra os policiais, acertando um disparo de raspão no rosto de um agente. 

Publicidade

Os policiais revidaram e Lázaro acabou liberando os reféns. Em contato com o jornal, a menina disse que assim que viu o procurado da Justiça se escondeu debaixo da cama e neste momento acionou socorro.

Publicidade

Buscas incessantes

 Autor de uma chacina no Incra 9, no Distrito Federal, Lázaro Barbosa Sousa está sendo procurado pela polícia desde a última semana. O criminoso tem utilizado o mesmo comportamento em oito dias de fuga: tem saído no período da noite para buscar mantimentos e propriedades para utilizar como esconderijo. Mais de 200 policiais estão envolvidos na operação para prender o criminoso. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade