in

Homicídios, machadada em idoso e fugas da cadeia: ficha criminal do serial killer do DF é divulgada

Lázaro Barbosa tem histórico de roubos, estupros, homicídios e três fugas da cadeia.

Jornal de Brasília

Lázaro Barbosa, de 32 anos, é o criminoso mais procurado do Brasil no momento. Mais de 300 policiais trabalham nas buscas ao homem que está sendo apontado como o serial killer do Distrito Federal. No dia 9, o suspeito matou quatro pessoas da mesma família – um casal e dois filhos.

Publicidade

O pai e os filhos foram mortos na casa localizada no Incra 9. A mãe foi levada pelo criminoso e o corpo foi encontrado no dia 12. As marcas pelo corpo não deixavam dúvida de que o crime foi cometido com requintes de crueldade. Lázaro Barbosa tem uma extensa ficha corrida criminal.

Em 2007, ele foi preso em Barra do Mendes, na Bahia, após matar dois homens. Lázaro perseguia uma mulher por quem havia se apaixonado, dois homens tentaram ajudá-la e foram mortos. Dez dias depois ele fugiu da cadeia.

Publicidade

Em 2009, Lázaro foi preso no Distrito Federal sob suspeita de porta ilegal de arma de fogo, estupro e roubo. Em 2014, um ano após laudo apontar que ele era um psicopata, o criminoso ganhou direito ao regime semiaberto. Em 2016, Lázaro fugiu da cadeia pela segunda vez.

Publicidade

Publicidade

A terceira fuga aconteceu em 2018, quando o criminoso foi preso pela polícia de Goiás e abriu um teto no presídio da cidade de Águas Lindas. Desde então, ele é procurado pela polícia. Em abril do ano passado, Lázaro foi acusado de invadir uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Na ocasião, ele deu machadada na cabeça de um idoso.

Em abril último, Lázaro invadiu uma chácara no Sol Nascente, raptou uma mulher e a estuprou. No mês passado, nova invasão. O criminoso mandou homens e mulheres ficaram nus. O primeiro grupo foi trancado no quarto, enquanto as mulheres cozinhavam para ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!