in

Tragédia: bebê levado por enxurrada em Maceió é encontrado morto por socorristas; pais ficaram feridos

Queda de barreira atingiu em cheio residência onde bebê morava com os país.

Ascom - Corpo de Bombeiros

Após uma grande movimentação, profissionais dos Bombeiros localizaram o corpo do bebê Benjamin, de 10 meses de vida, que estava desaparecido desde a madrugada da terça-feira (15), quando uma barreira atingiu a casa onde ele morava com os pais, em Maceió. 

Publicidade

De acordo com informações do portal G1, a mãe do bebê, identificada como Cristiane Rodrigues da Silva, de 35 anos, estava com o filho no colo quando a residência foi atingida. O volume de terra que invadiu a casa acabou arremessando mãe e filho em um córrego, e ela não conseguiu segurar o bebê, que foi levado pela enxurrada. 

Horas depois de intensa varredura dos bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado soterrado dentro de um córrego, ainda nas proximidades da residência da família. Além dos profissionais do Corpo de Bombeiros, vizinhos também ajudaram na busca por Benjamin. 

Publicidade

Feridos 

Anderson da Silva, pai de Benjamin também ficou ferido, e a exemplo da esposa foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE). A última atualização do quadro clínico apontava situação estável para o casal.

Publicidade

Segundo a unidade hospitalar, Anderson teve ferimentos superficiais e apresentou uma fissura na perna esquerda. A companheira dele e mãe de Benjamin teve ferimentos pelo corpo e precisou realizar suturas na cabeça e no ombro. 

Publicidade

O acidente da queda de barreira ocorreu durante as chuvas torrenciais que caíram na capital alagoana nas últimas horas. O alto índice pluviométrico vem culminando em alagamentos e deslizamentos em diversas regiões da capital alagoana. 

Em alguns setores de Maceió choveu mais de 100 milímetros, cerca de 25% do que era previsto para todo o mês de junho. A previsão meteorológica aponta chuvas fortes para o restante da semana.

Publicidade