in

Serial killer pretendia realizar ritual macabro com família resgatada pela polícia, diz SSP

De acordo com o secretario de Segurança Pública, Lázaro tinha a intenção de tirar a vida dos reféns durante um ritual.

Extra/G1/Montagem: Higor Mendes

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), liderada pelo secretário Rodney Rocha Miranda, Lázaro Barbosa, de 33 anos de idade, suspeito de ser o responsável pela morte de uma família em Ceilândia Norte, além de levar terror aos habitantes do Distrito Federal e de Goiás, tinha a intenção de realizar um ritual com a família que fez de refém nesta terça-feira (15).

Publicidade

No período da tarde, Lázaro invadiu uma propriedade em Edilândia, Goiás, e fez pai, mãe e filha reféns. Em uma oportunidade, ao ouvir ruídos estranhos na residência, a jovem enviou uma mensagem de texto a um agente de segurança. “Socorro, o assassino Lázaro está aqui em casa”, escreveu a adolescente.

De acordo com informações apuradas pelo portal de notícias Correio Braziliense, policiais estiveram na mesma chácara, localizada em Grota da Água do Valdo Silva, na última segunda-feira (14), montando o cerco para capturar o suspeito.

Publicidade

Um dos agentes que participou da operação deixou o próprio contato de celular com a família e, durante a tarde desta terça-feira (15), recebeu a mensagem com o pedido de socorro da jovem, que afirmou que o criminoso estava no local e forneceu o nome da fazenda.

Publicidade

De acordo com o secretário, Lázaro iria levar a família até o rio, onde os obrigaria a tirarem as roupas e, e seguida, os mataria. Chegando ao local, dois policiais presenciaram tal cenário e, então, iniciou-se uma troca de tiros que culminou em um agente atingido de raspão no rosto. O militar foi encaminhado de helicóptero para o Hospital de Anápolis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.