in

Pai de serial killer fala pela primeira vez sobre o filho e dá detalhes do passado: ‘É um monstro’

Aposentado, pai de Lázaro Barbosa revelou detalhes do passado da família e comentou as atrocidades do filho.

Polícia Civil/Divulgação

Durante uma entrevista cedida ao portal de notícias Correio Braziliense, o pai do serial killer Lázaro Barbosa, o aposentado Edenaldo Barbosa, de 57 anos, revelou estar vivendo um verdadeiro filme de terror desde os assassinatos cometidos por seu filho em Ceilândia. Na ocasião, quatro pessoas de uma mesma família foram mortas por Lázaro.

Publicidade

Edenaldo leva uma vida simples no município de Girassol, em Goiás, e é aposentado por invalidez, por conta de um AVC e dois infartos. O aposentado revelou que tinha apenas 17 anos quando se casou com a mãe de Lázaro, Eva Maria Sousa.

Segundo ele, o relacionamento sempre foi conturbado e baseado em brigas e agressões. Após a separação, ele afirma que Eva passou a se envolver com um criminoso, quem ele considera ter sido a influência para as más escolhas do filho; após o divórcio, ele teria perdido a convivência com os filhos, contribuindo apenas financeiramente com a criação das crianças.

Publicidade

Na entrevista, Edenaldo demonstrou ter vergonha das atitudes do filho e do tamanho da repercussão do caso. “Esse monstro, eu registrei, mas quando as pessoas falam ‘o seu filho’, aquilo me estremece todo. Não dá vontade nem de ficar mais na Terra. Eu estou arrasado. Se eu vê-lo por aí, eu nem conheço mais”, lamenta.

Publicidade

Além disso, ele revelou ainda ter ficado chocado e arrasado com tamanha violência emanada pelo próprio filho nos assassinatos de Ceilândia. De acordo com ele, o que mais lhe dói é imaginar o desespero das vítimas. “Isso não é gente. Isso é um monstro da pior espécie”, disse.

Publicidade

A mãe de Lázaro, Eva Maria, teria se mudado do município pouco antes dos crimes dos últimos dias. A razão da mudança seria o fato de que o filho teria sido jurado de morte por donos de chácaras após ter tirado a vida do caseiro de uma propriedade da região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.