in

Farsa? Hospital nega que tenha feito o parto de mulher que afirma ter dado à luz 10 bebês

O caso tem provocado uma grande repercussão desde que foi trazido a público.

Divulgação / UOL

Recentemente, uma notícia chamou a atenção no mundo inteiro. Trata-se do nascimento de dez bebês de uma só vez, sendo a mãe uma mulher da África do Sul. A novidade tem provocado grande repercussão.

Publicidade

Gosiame Thamara Sithole anunciou o parto múltiplo há poucos dias e foi notícia pelo mundo, considerando ser o primeiro caso da história. Mas uma informação dada tem recentemente colocado em xeque a entrada da sul-africana para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Gosiame havia mencionado que o nascimento de seus filhos aconteceu no Hospital Mediclinic Medforum, em Pretória, capital da África do Sul. Mas a unidade de saúde afirmou que não foi a responsável por realizar o parto das crianças.

Publicidade

Podemos confirmar que nenhuma de nossas instalações esteve envolvida no atendimento obstétrico dessa paciente ou de seus décuplos“, afirmou Tertia Kruger, o porta-voz do hospital, negando qualquer envolvimento da unidade com o parto.

Publicidade

Desde que fez o anúncio do nascimento dos 10 bebês, a sul-africana tem permanecido inacessível. Gosiame está afastada não somente do público e dos veículos de comunicação, mas também de seu companheiro e pai de seus filhos, Teboho Tsotetsi.

Publicidade

Um inquérito de pessoa desaparecida foi iniciado pela polícia após uma denúncia dos familiares de Gosiame. O marido da sul-africana, recentemente, esteve em contato com as autoridades de seu país e disse estar preocupado com a esposa e com sua segurança. Até o momento, nenhum registro dos bebês foi divulgado, deixando uma pulga atrás da orelha naqueles que já duvidam do parto da mulher.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.