in

Racismo: homem que acusou jovem negro de furtar bicicleta é demitido do emprego

Após vídeo viralizar mostrando caso de racismo contra jovem negro, na zona sul do Rio de Janeiro, eles sofreram duro golpe

Matheus Ribeiro / Instagram

O rapaz que ficou conhecido após acusar um jovem negro, no Rio de Janeiro, de furtar a bicicleta de sua namorada, no útimo domingo, 13/6, foi demitido do emprego que estava após o vídeo se tornar público nas redes sociais. A história circulou bastante na segunda-feira (14) e o vídeo publicado pelo instrutor de surfe que acusa ambos de racismo pela atitude injustificada acabou prejudicando o rapaz que aparece nas imagens bastante nervoso.

Publicidade

O homem que aparece nas imagens trabalhava na Papel Craft e ele acusa Matheus Ribeiro de ter furtado a bicicleta de sua namorada. A moça também é filmada, chorando e sem falar nada. Ao tentar abrir o cadeado da bicicleta elétrica de Matheus, o rapaz percebe que não trata-se da mesma bike da namorada e sai totalmente sem graça do local, sob gritos de Matheus Ribeiro. O instrutor de surfe abriu boletim de ocorrência contra seu acusador e ainda vai dar depoimento a respeito do caso.

Assista o vídeo completo da situação, publicado no Instagram do instrutor de surfe Matheus Ribeiro.

Publicidade

Publicidade

Empresa demite homem acusado de racismo por dizer que jovem negro roubou bicicleta

A atitude da empresa de demitir o funcionário, que até o momento não foi identificado pelo nome, surgiu após pessoas, na internet, descobrirem onde ele trabalha e pedirem para que tomassem uma atitude. O jornal O Globo confirmou a notícia, por meio de contato com o gerente da loja onde o rapaz trabalhava. 

Publicidade

O caso de racismo foi registrado na 14ª delegacia de polícia, no bairro do Leblon.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.