in

Marido desabafa após morte da esposa por Covid: ‘um piscar de olhos’

Gerente de banco morreu em Santos, aos 35 anos, vítima da doença causada pelo coronavírus.

Arquivo pessoal Priscila Azevedo

Priscila Christine Santos Rodrigues Azevedo, de 35 anos, trabalhava como gerente de banco em Santos, litoral de São Paulo. Nas horas vagas, a mulher atuava como voluntária em ONG e fazia visitas a asilos, hospitais e creches. Sem comorbidades, ela morreu vítima da Covid-19.

Publicidade

O marido de Priscila, Pedro Pinto de Azevedo Junior, de 36 anos trabalha como atendente hospitalar e falou sobre a morte da esposa para o G1. Segundo ele, Priscila começou a apresentar sintomas em maio, mas os testes para Covid deram negativo.

Priscila chegou a ter 40% dos pulmões comprometidos, mas apresentava a saturação boa. Após dois testes seguidos, a mulher recebeu o resultado positivo para a doença causada pelo coronavírus. Como os sintomas pioraram, a gerente de banco foi internada no dia 18 de maio.

Publicidade

Publicidade

“De lá para cá, foi essa batalha. Ela era uma pessoa muito ansiosa, e estava com muito medo”, desabafou o marido. Pedro disse também que ainda está tentando acreditar no que aconteceu. Segundo ele, a esposa fazia amizades e deixava amor por onde passava.

Publicidade

Triste com a partida precoce, o homem também afirmou emocionado que não entende por que Deus levou sua esposa tão cedo. Pedro também disse que é inaceitável ver pessoas promovendo festas e aglomerações em meio a pandemia.

O viúvo também afirmou que a doença é muito rápida. “É um piscar de olhos”, disse. Pedro ficava ao lado do telefone esperando as informações sobre a esposa vindas do hospital. Esta é uma triste realidade de pessoas que tiveram parentes internados por Covid.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!