in

Corpo de homem vítima da Covid-19 desaparece de necrotério em hospital e família fica desesperada

Homem pode ter sido sepultado por outra família no cemitério de Sorocaba.

G1

Um caso ocorrido em Sorocaba, no interior de São Paulo, deixou familiares de Noel José de Almeida Gomes desesperados e revoltados. Vítima fatal da Covid-19, o homem de 51 anos morreu no último final de semana por complicações da doença, mas o corpo da vítima desapareceu do necrotério da Santa Casa de Sorocaba.

Publicidade

De acordo com informações de familiares, o corpo de Noel José foi liberado para sepultamento no lugar de outra pessoa que também morreu na unidade hospitalar. Diante disso, a família não conseguiu enterrar a vítima na última segunda-feira (14) e não sabe onde o corpo está. 

“Foi muito chocante. A gente até já estava chocado pela morte, porque ele era uma pessoa forte, e recebi a notícia que não tinha corpo. A única coisa que quero é o corpo dele para dar um enterro decente”, disse Roberta Gomes, esposa da vítima, em entrevista à TV TEM, afiliada da TV Globo no interior paulista.

Publicidade

Internação

Noel José deu entrada na Santa Casa de Sorocaba no último sábado (12), após ficar mais de uma semana na UPH da Zona Oeste, com comprometimento nos pulmões. Diante do agravamento do caso, ele foi transferido outra unidade. 

Publicidade

No domingo (13), o hospital acionou os familiares para comunicar o falecimento de Noel José. Eles contrataram uma funerária de Pilar do Sul (SP) para efetuar a remoção do corpo, mas quando os funcionários chegaram no local o corpo da vítima não estava lá.  Neste instante, o gerente da funerária ligou para família informando sobre o ocorrido. 

Publicidade

Posicionamento 

Em nota divulgada, a Santa Casa lamentou o fato e informou que já abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu, bem como penalizar os possíveis responsáveis. Até o fechamento desta matéria, os familiares de Noel José não sabem se o corpo dele foi enterrado por engano. 

A unidade hospitalar e os familiares da vítima irão acionar a Justiça para solicitar a exumação de um corpo para atestar se o cadáver é o de Noel. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade