in

Rodrigo Maia alfineta ACM Neto após ser expulso do DEM: ‘falta de caráter’

Em seu Twitter, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comentou sobre a sua expulsão do Democratas.

Givaldo Barbosa/ Agência O Globo

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, usou o seu Twitter para comentar sobre a sua expulsão do partido Democratas. Na última segunda-feira, 14, de forma unanime, o partido anunciou a expulsão do deputado.

Publicidade

Através de um tuíte, Maia afirmou que o DEM decidiu expulsá-lo dos seus quadros. Diante disso, o deputado diz que o presidente do partido, Torquemada Neto, tem usado o seu poder para calar críticas feitas à sua gestão, por isso, “tomou essa decisão”.

Maia diz ainda ser “lamentável” o caminho que vem sendo imposto por Neto ao partido. O deputado esclarece não ser apenas pela sua expulsão, mas sim por sua “falta de caráter” e “deslealdade”. Para Rodrigo Maia, o DEM diminuiu e acabou se tornando moeda de troca junto ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

Agora, Maia diz que só lhe resta “virar a página”, para assim, juntar forças para um projeto de desenvolvimento do país, isso em prol dos brasileiros.

Publicidade

Vale lembrar que Rodrigo Mais passou a aumentar o tom com ACM Neto desde que ocorreram as eleições que renovaram a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado. Em sua publicação no Twitter, Maia chegou a comparar ACM Neto com Tomás de Torquemada, um inquisidor geral da Espanha no século XV.

Publicidade

Em maio, quando começou a surgir conversas envolvendo uma reunião para a expulsão de Rodrigo Maia do partido, o político chegou a comentar sobre o assunto para jornal O Globo. Na ocasião, ele novamente teceu alfinetou ACM Neto dizendo que o “Torquemada baiano” não poderia tomar tal decisão sem ouvi-lo antes.

Publicidade