in

Professor que deu aula estando com Covid-19 faleceu após as provas finais

O docente de 71 anos faleceu depois de contrair a Covid-19 pela segunda vez.

El Comercio Perú

A pandemia mundial de coronavírus fez com que a vida profissional de muitas pessoas mudasse radicalmente. O trabalho remoto e em home office foi aderido por muitas empresas para tentar dar seguimento aos trabalhos e assim, muitos trabalhadores migraram para o trabalho à distância.

Publicidade

Professor deu aula estando com Covid-19

Foi o que aconteceu com os professores de ensino médio e superior. Desde o início da pandemia, para tentar diminuir os impactos na educação, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ser à distância. Muitos professores disseram que essa modalidade é difícil de trabalhar, pois, fica impossível manter a concentração dos alunos e seus rendimentos, sem haver contato físico.

Mesmo assim, alguns professores fizeram questão de manter o nível dos alunos e, mesmo em casa, fizeram questão de dar o melhor pelos discentes. Esse foi o caso de Jorge Jesús Gavelan Izaguirre, docente da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidad Nacional Mayor de San Marcos. O professor trabalhou, mesmo estando infectado pelo coronavírus. 

Publicidade

Ele faleceu após aplicar as provas finais

Aos 71 anos, em junho de 2020, Jorge fazia parte do grupo de comorbidades por ser cardiopata. Quando contraiu a Covid-19, ele precisou ser internado e ficou um dia sem dar aulas, pois precisou passar por procedimento cirúrgico, mas, após a cirurgia já retornou às aulas, pois amava o que fazia.

Publicidade

Infelizmente, após ter dado as provas finais em fevereiro de 2021, Jorge contraiu a Covid-19 mais uma vez, sua família optou pelo tratamento em casa, então, com a ajuda de oxigênio externo, o professor continuou dando aulas. Mas sua saturação diminuiu e infelizmente o querido professor faleceu deixando muita tristeza em sua família e trabalho. Os alunos lamentaram a perda de tão grande mestre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.