in

Pai, mãe e filho morrem vítimas da Covid-19 em intervalo de apenas um mês; desabafo comove: ‘a família acabou’

Coronavírus devastou a família Lorensseto Neder na grande São Paulo; prima desabafa.

RIC Mais

A pandemia da Covid-19 tem provocado um cenário de destruição e um sentimento desolador para milhares de pessoas. Em São Paulo, três pessoas de uma mesma família morreram por complicações da doença em um intervalo de 30 dias. 

Publicidade

A última perda para a família Lorensseto Neder foi registrada no último dia 25 de maio, quando o filho Ibrahim Neder, de 30 anos, acabou perdendo a batalha para o vírus, morrendo no Hospital Planalto, situado na Zona Leste da capital paulista. Poucas semanas antes, o jovem já havia perdido a mãe, Clarice Lorensseto Neder, de 57 anos, e o pai, Ibrahim Neder, de 61 anos. 

A Covid-19 ainda acometeu a futura esposa e três tios de André. Eles, no entanto, apresentaram boa recuperação e não tiveram maiores complicações. A mãe do jovem foi a primeira a sentir sintomas da Covid-19, e após quatro dias de internação, acabou não resistindo e teve óbito confirmado. 

Publicidade

Patriarca da família, Ibrahim Neder já estava infectado, no entanto, relutou para ser internado. De acordo com informações do portal Metrópoles, ele chegou a se consultar com um médico particular, e teve prescrição de cloroquina e azitromicina, remédios sem eficácia comprovada no tratamento contra a infecção do coronavírus. 

Publicidade

Ele apresentou uma piora significativa pouco depois e teve que ser hospitalizado, morrendo poucos dias depois. Sem saber sobre o pai, André, que estava internado neste período, foi intubado, e foi outra vítima fatal da doença. 

Publicidade

Doença

Em entrevista ao Metrópoles, uma prima de André lamentou as perdas irreparáveis e sucessivas. “Em um mês, a família acabou. Essa doença deixa um sentimento de impotência muito grande. Você não consegue ajudar, visitar nem se despedir. É difícil dizer o que sinto, é uma perda muito grande”, desabafou a jovem identificada como Juliana.

Publicidade