Idosa de 84 anos é picada por escorpião dentro de hospital em Recife e caso revolta família: ‘um grito enorme’

Caso foi registrado neste final de semana e impactou familiares da aposentada.

PUBLICIDADE

Uma senhora de 84 anos foi picada duas vezes por um escorpião no interior do Hospital dos Servidores do Estado, na Zona Norte de Recife. De acordo com informações de familiares, a aposentada aguardava atendimento para tratar um edema na perna, quando foi alvo do inseto,

PUBLICIDADE

Identificada como Elizabete Augusto da Silva, a idosa foi socorrida pelos filhos na manhã do último sábado (12). Com quadro de Alzheimer e hipertensão, ela possui movimentos do lado direito do corpo limitados, em função de um AVC. Segundo a filha, a mãe passou mais de um dia na maca da unidade hospitalar aguardando atendimento. 

Ataque do escorpião

Enquanto aguardava receber atendimento, a senhora sofreu crises em função do Alzheimer. Pouco tempo depois, ela ainda foi atacada pelo escorpião, que a família desconfia ter saído de um ramo próximo onde a maca da paciente estava alocada. 

“Isso aconteceu quando estávamos trocando a roupa dela. Ela deu um grito enorme, disse que tinha um bicho nas costas. Meu filho passou a mão e o escorpião caiu na barriga dela. Quem matou foi a chefe da enfermagem, que estava passando na hora. O animal picou minha mãe duas vezes”, disse a filha da senhora em entrevista ao portal G1.

Revoltada com a situação, a filha da idosa ainda reclamou da demora para que a mãe recebesse o devido suporte após ser picada duas vezes pelo escorpião. 

PUBLICIDADE

Ralo tapado

Após o ocorrido, profissionais do hospital taparam o ralo de onde possivelmente o escorpião teria saído. Abalada, a filha da senhora disse que se a mãe tivesse que morrer, tinha morrido no interior da unidade, e ainda afirmou que vários pacientes alegam a presença de muitas baratas no local. 

Até o fechamento desta matéria, o órgão responsável por administrar o Hospital dos Servidores do Estado não havia se pronunciado sobre o ocorrido.