in

Video de padre criticando Bolsonaro viraliza na web: ‘vergonha para o Brasil’

Um vídeo do padre Valter Girelli fazendo duras criticas a Bolsonaro viralizou na web no último fim de semana.

Reprodução/Divulgação/Twitter

Um vídeo do padre Valter Girelli criticando o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), repercutiu nas redes sociais no último fim de semana. As declarações foram feitas pelo religioso durante uma live realizada no dia 24 de maio no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Erexim, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Na ocasião, Girelli chegou a afirmar que Bolsonaro “não tem coração” e, inclusive, que o presidente da República é uma “vergonha para o Brasil”.

Publicidade

As afirmações foram feitas por Valter enquanto ele comentava sobre o número de mortos causados pela pandemia da Covid-19 no país. Neste momento, o pároco ainda aproveitou para destacar as medidas necessárias para que o contágio pelo vírus seja evitado, como por exemplo, o uso de máscara de proteção e o distanciamento social.

Publicidade

Publicidade

Ao começar a tecer críticas ao presidente da República, o padre ressaltou que, “infelizmente”, ele tinha que dizer que Bolsonaro “dá um mau testemunho”, isso ressaltando que, ao seu ver, o mandatário brasileiro não tem coração e nem lágrimas. Em seguida, o pároco ainda ressaltou que o Brasil já se aproxima de 500 mil mortos pela pandemia e, mesmo assim, o presidente continua dando o seu “contra-testemunho”.

E não foi só isso. O padre ainda pediu desculpas por ficar bravo, mas ressaltou que “temos que dizer”. Valter ressalta que Bolsonaro sempre afirma que “pátria, Deus e família” estão acima de tudo e, diante disso, diz que se realmente estivessem acima de tudo o presidente “teria vergonha na cara e usaria máscara”. Para dar fim as suas declarações, o pároco ainda desejou que os súditos rezem pela conversão de Bolsonaro.

Publicidade