in

Detalhes sobre socorro e interrogatório de assassino da creche de SC vem à tona: ‘temerário’

Fabiano Mai, de 18 anos, invadiu creche em Santa Catarina e matou cinco pessoas.

Reprodução R7

Fabiano Kipper Mai, rapaz de 18 anos que invadiu creche na cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, no começo de maio, segue preso em Chapecó. Com uma faca, Fabiano invadiu a escola Pró-Infância Aquarela e matou cinco pessoas – duas professoras e três alunos.

Publicidade

Demetryus Eugênio Grapiglia, advogado de Fabiano, deu entrevista ao ClicRDC (assista abaixo), em que falou sobre o socorro a Fabiano e o interrogatório que foi feito. No dia do crime, circulou a informação de que Fabiano teria tentado agredir bombeiros e que os ameaçou dentro da ambulância.

O advogado de Fabiano afirmou que seu cliente se lembra apenas quando entrou na ambulância e lhe colocaram uma máscara de oxigênio. Demetryus afirma que se tem algo que Fabiano não estava fazendo era falando naquele momento. O advogado ficou ainda o vídeo (veja abaixo) que mostra Fabiano dando entrada no Hospital Regional de Chapecó.

Publicidade

Publicidade

De fato, o rapaz aparece em circustância em que falar não parece ser algo possível, devido ao uso do oxigênio. Só que antes de ser encaminhado para o hospital de Chapecó, Fabiano foi levado a um em Pinhalzinho. De lá, foi transferido porque havia temor de que a unidade de saúde fosse invadida.

Publicidade

Demetryus também criticou a forma como feito o interrogatório de Fabiano. “Essa questão do que ele disse, o que ele não disse, tem outro problema. Ele não estava acompanhado de advogado. (…) Essa pessoa (advogado indicado por juiz) não se fez presente no interrogatório do Fabiano. Eu já isso temerário”, afirmou Demetryus. Fabiano foi indiciado por cinco homicídios e 14 tentativas. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!