Jovem de 22 anos sofre queda, é internado e morre de Covid-19: família alega negligência do hospital

Família está desolada com morte de rapaz de 22 anos; ele deixou esposa e filhas.

PUBLICIDADE

Pedro Henrique de Almeida, de 22 anos, foi internado em hospital de Praia Grande, litoral de São Paulo, no dia 27 de maio. Enquanto tomava banho, o jovem desmaiou, bateu a cabeça e teve convulsões. Encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, Pedro morreu na última quinta-feira (10).

PUBLICIDADE

O rapaz testou positivo para a Covid-19 enquanto estava internado e a família alega que houve negligência do hospital. Bianca de Almeida, de 24 anos, irmã de Pedro Henrique, deu detalhes do ocorrido em entrevista ao G1.

Segundo ela, o irmão entrou na emergência do hospital reclamando de dor de cabeça após a queda. Foi realizada tomografia, mas o clínico que o atendeu não encontrou nada de grave. O rapaz foi medicado e liberado. Uma enfermeira questionou a mulher de Pedro Henrique sobre o que ele tinha.

Ela contou que o marido estava sem olfato e paladar – sintomas da Covid-19 – e havia desmaiado em casa. Na queda, ele bateu a cabeça e teve convulsões. A enfermeira levou o exame a um neurologista, que detectou sangramento interno.

Pedro Henrique foi internado imediatamente e ficou no setor de emergência, intubado, aguardando vaga na UTI. No dia 5 de junho foi realizado teste para Covid-19, já que o pulmão do rapaz não estava bom, e o resultado foi positivo para a doença causada pelo coronavírus. Neste dia, Pedro Henrique foi encaminhado para a UTI.

PUBLICIDADE

O resultado da Covid-19 saiu apenas no dia 9. Na manhã seguinte, muito debilitado, o rapaz não resistiu e morreu. A irmã afirma haver bons profissionais cuidando do irmão, mas garante que houve negligência do hospital devido à demora para o teste de Covid e tratamento. “Não queremos que meu irmão seja só mais um número, ele era jovem e feliz, deixou filhas e esposa”, desabafou.