in

Jovem de 22 anos sofre queda, é internado e morre de Covid-19: família alega negligência do hospital

Família está desolada com morte de rapaz de 22 anos; ele deixou esposa e filhas.

Arquivo pessoal Pedro Henrique de Almeida

Pedro Henrique de Almeida, de 22 anos, foi internado em hospital de Praia Grande, litoral de São Paulo, no dia 27 de maio. Enquanto tomava banho, o jovem desmaiou, bateu a cabeça e teve convulsões. Encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, Pedro morreu na última quinta-feira (10).

Publicidade

O rapaz testou positivo para a Covid-19 enquanto estava internado e a família alega que houve negligência do hospital. Bianca de Almeida, de 24 anos, irmã de Pedro Henrique, deu detalhes do ocorrido em entrevista ao G1.

Segundo ela, o irmão entrou na emergência do hospital reclamando de dor de cabeça após a queda. Foi realizada tomografia, mas o clínico que o atendeu não encontrou nada de grave. O rapaz foi medicado e liberado. Uma enfermeira questionou a mulher de Pedro Henrique sobre o que ele tinha.

Publicidade

Ela contou que o marido estava sem olfato e paladar – sintomas da Covid-19 – e havia desmaiado em casa. Na queda, ele bateu a cabeça e teve convulsões. A enfermeira levou o exame a um neurologista, que detectou sangramento interno.

Publicidade

Pedro Henrique foi internado imediatamente e ficou no setor de emergência, intubado, aguardando vaga na UTI. No dia 5 de junho foi realizado teste para Covid-19, já que o pulmão do rapaz não estava bom, e o resultado foi positivo para a doença causada pelo coronavírus. Neste dia, Pedro Henrique foi encaminhado para a UTI.

Publicidade

O resultado da Covid-19 saiu apenas no dia 9. Na manhã seguinte, muito debilitado, o rapaz não resistiu e morreu. A irmã afirma haver bons profissionais cuidando do irmão, mas garante que houve negligência do hospital devido à demora para o teste de Covid e tratamento. “Não queremos que meu irmão seja só mais um número, ele era jovem e feliz, deixou filhas e esposa”, desabafou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!