in

Idosa tenta pular muro da casa do filho e acaba ficando ‘entalada’ em BH

Caso foi registrado neste domingo na capital mineira e chamou a atenção de moradores.

Corpo de Bombeiros - Divulgação

Uma ocorrência atípica foi registrada pelo Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte neste domingo (13). Uma senhora acabou ficando presa ao tentar pular um muro para realizar uma visita ao filho, que reside na região do Barreiro, na capital mineira. A vítima ficou presa entre o portão e uma telha. Para socorrer a senhora, os militares tiveram que quebrar o muro para resgatá-la. 

Publicidade

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a idosa tem 61 anos e decidiu fazer uma visita ao filho, mas ao chegar no local percebeu que não estava com a chave do imóvel. Para entrar, ela tentou pular o muro, por conta do seu peso, a telha de amianto afundou e quebrou, deixando a vítima “entalada”. 

A senhora ficou presa entre o portão e uma telha do imóvel. Após diversas tentativas por métodos tradicionais, os bombeiros perceberam que a remoção só seria possível se um pedaço do muro fosse quebrado, fato que foi realizado na sequência.

Publicidade

A ocorrência atendida pelos bombeiros na Rua José Maria, no bairro Vila Ecológica, chamou atenção de moradores da região, que se aglomeraram no local para observar os trabalhos dos socorristas. 

Publicidade

Um vídeo divulgado pelo jornal mineiro “O Tempo” mostra o atendimento à senhora, com parte do muro quebrado e quatro profissionais militares trabalhando no socorro.  

Publicidade

Só o susto 

Depois de parte do muro ser quebrado, a senhora foi devidamente resgatada e passa bem. Ela teve algumas escoriações pelo corpo, no entanto, não necessitou ser encaminhada para uma unidade hospitalar da capital mineira, sendo amparada pelos familiares na sequência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade