Tragédia: menina de 3 anos morre após cair em cisterna de 30 metros em Minas; pai tenta salvá-la e também cai

Fato comovente ocorreu na tarde do último sábado (12), em um sítio próximo a BH.

PUBLICIDADE

Uma menina de apenas 3 anos morreu após cair em uma cisterna de 30 metros de profundidade. O caso aconteceu na tarde deste sábado (12), em um sítio da cidade de Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o pai da vítima ainda tentou salvá-la, mas a corda arrebentou e ele também caiu na cisterna. O socorro do homem de 37 anos se deu com auxílio de amigos e dois militares aposentados que residem próximo ao sítio onde a tragédia aconteceu.

Ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município mineiro, tendo fraturado o braço direito e sofrido alguns ferimentos em virtude da queda brusca. 

Presentes no local, bombeiros militares efetuaram o resgaste do corpo da menina. A morte da vítima foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também atendeu a ocorrência.

Comoção

Muito abalada pela perda irreparável e o cenário de tragédia, a mãe da menina acabou desmaiando e também necessitou de suporte médico. 

PUBLICIDADE

Em nota divulgada, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais disse que as causas da queda da menina na cisterna ainda são desconhecidas. 

O CBMMG não soube informar, entretanto, como a criança caiu na cisterna.

“Nossas equipes também não conseguiram verificar se havia alguma confraternização antes do ocorrido ou se o pai estava embriagado”, afirmou a corporação em nota enviada à imprensa. 

Uma equipe de perito compareceu ao local para investigar o caso e o corpo da menina de 3 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e será posteriormente liberado aos familiares para a realização de velório e sepultamento.