in

Grávida com Covid-19 dá à luz ao segundo filho e morre um dia depois; família está desolada

Michele Stec estava internada em hospital de Ponta Grossa e morreu um dia depois do parto.

Facebook Michele Stec

Michele Stec, de 25 anos, foi internada devido à Covid-19 em hospital de Ponta Grossa, no Paraná. Ela morava com o marido e o filho de sete anos em Irati, na mesma região, mas precisou ir para Ponte Grossa porque não havia vaga na unidade de terapia intensiva (UTI) de sua cidade.

Publicidade

Michele deu entrada no hospital com 10% do pulmão comprometido devido à Covid-19. Alguns dias depois, o agravamento passou para 80% do pulmão. Grávida de 28 semanas, ela precisou passar por cesárea de urgência na quarta-feira (9). O bebê foi encaminhado para a UTI neonatal e passa bem.

Logo após o parto, Michele precisou ser intubada. No dia seguinte, a jovem de 25 anos sofreu uma parada cardíaca e morreu. Religiosa, o corpo de Michele foi levado da igreja onde ela congregava até o Cemitério. Houve muita comoção entre familiares e amigos.

Publicidade

“Ela era uma pessoa espetacular, o seu carisma era fora de série, sempre alegre, sempre pensando positivo”, disse o pai dela, Amilton, em entrevista ao G1. Lúcido em meio à morte da filha, Amilton fez um apelo a todos os brasileiros neste momento de pandemia do coronavírus.

Publicidade

O homem pediu a todos que tomem cuidado e afirmou que o vírus traz tragédia e tristeza para as famílias. Em todo o Brasil, mais de 480 mil pessoas morreram em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Desde março do ano passado. O país é o segundo em número de mortes em todo o mundo. Apenas os Estados Unidos, com mais de 500 mil mortes, está à frente do Brasil neste triste ranking de mortes causadas pela Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!