in

Morte de engenheiro de 32 anos causa comoção: ‘Vítima de um ataque de abelhas’

Homem chegou a ser socorrido após ser atacado por abelhas, mas não resistiu aos ferimentos.

Arquivo pessoal Rhuan Karlo de Queiroz Souza

Engenheiro civil, Rhuan Karlo de Queiroz Souza, de 32 anos, estava em mais um dia de trabalho na cidade de Bela Vista de Goiás, na Grande Goiânia, na quarta-feira (10). Por volta das 16h, o profissional foi atacado por abelhas.

Publicidade

Rhuan estava reformando o telhado de um prédio público quando foi atacado pelos insetos. Muitas abelhas picaram o engenheiro, que teve que ser socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a secretária de saúde da cidade, Vanessa Paula de Carvalho, a ambulância foi acionada e chegou a levar Rhuan para o Hospital Municipal Antônio Batista da Silva, mas ele já chegou ao local em parada cardíaca. Procedimentos de reanimação foram feitos, mas o jovem de 32 anos não resistiu.

Publicidade

A família de Rhuan está muito abalada e não fala sobre o assunto. A secretária não informou se Rhuan era alérgico a abelhas. Após o acidente com Rhuan, a prefeitura de Bela Vista fechou o prédio do Previbel. Homens do Corpo de Bombeiros foram chamados para exterminar as abelhas. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) lamentou a morte de Rhuan pelas redes sociais. 

Publicidade

Abelhas matam

O veterinário Doralécio Lins da Silva deu entrevista à Rádio Jornal, em 2020, e falou sobre a letalidade das abelhas, que são os animais que mais matam em todo o mundo. Segundo ele, um enxame pode ter 20 mil abelhas. Um cavalo com cerca de 600 quilos pode morrer com 400 picadas de abelhas. “Dependendo do grau de alergia, da idade, da resistência física, uma única picada de abelha é capaz de matar um ser humano. Abelha é o animal que mais mata no mundo”, afirmou Doralécio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!