in

Criança de 8 anos passa quase um dia com uma moeda entalada na garganta: ‘Sentia muita dor’

Após grande susto, menino teve objeto removido da garganta; ele ficou por horas aguardando atendimento em UPA.

UOL

Um menino de 8 anos ficou mais de 15 horas com uma moeda de cinco centavos presa em sua garganta. O caso aconteceu na cidade de Registro, no interior de São Paulo. O incidente se deu na última quarta-feira (9) por volta das 21h30 e só foi solucionado às 15h30 de ontem (10). 

Publicidade

Em entrevista ao portal UOL, o pai do menino, Murilo Silva de Moraes, de 30 anos, disse que os filhos (a vítima de 8 anos e a irmã mais nova, de 2 anos), quando o garoto veio ao encontro do pai afirmando que estava com falta de ar e que tinha engolido uma moeda.  

Neste instante, o pai tentou realizar manobras de salvamento para desobstruir a passagem de ar, mas não teve êxito. Rapidamente, ele encaminhou o filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro, onde ficaram 15h esperando uma solução. 

Publicidade

Os familiares do menino foram informados pela UPA que a unidade não tinha suporte para remover o objeto do organismo do garoto e que ele precisava ser transferido para outro local. 

Publicidade

Depois de tanto relutar, a família conseguiu uma transferência do menino para outra unidade, onde ele foi submetido a um endoscopia. Logo depois, a moeda foi removida. 

Publicidade

“Nessas 15 horas de espera ele sentia muita dor. Agora, ele está bem e está tomando remédio para dor devido à endoscopia”, disse o pai da criança. 

Todo cuidado é pouco

Após todo o susto, Murilo Silva disse que a situação foi atípica na família e que constantemente alerta os filhos para os perigos de objeto serem colocados na boca. 

“Nunca tínhamos passado por isso até porque ele sempre foi orientado pelo perigo da moeda tanto por conta do engasgo quanto pela contaminação”, afirmou o pai do garoto. Aliviado, ele ainda fez questão de agradecer o médico Dr. Ian, que deu suposta no atendimento na UPA e viabilizou a transferência do garoto. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade